9.14.2007

O que você vai ser quando crescer?

Testes vocacionais não fazem milagres, não têm poder de apontar uma única profissão a ser seguida - os que fazem são picaretas - mas são um bom norte acerca de aptidões e interesses. Fazendo perguntas, muitas vezes de aparência tola, os testes conseguem colher pistas das impressões de uma pessoa sobre um campo profissional.Acesse o Portal dos Estudantes na coluna dos sites e blogs interessantes e faça o seu teste...



5 comentários:

Giselle Ferreira disse...

use este espaçao para fazer seus comentários sobre os testes vocacionais. Se quiser informe os resultados dos testes para que possamos ter um ídéia sobre seu futuro a ajudá-lo em suas escolhas. um beijo, giselle

Anônimo disse...

tenho enterece de aprender volei matematica fisica espanhol e inglês

sim matematica

de matematica e fisica

Anônimo disse...

tenho interesse de fazer aulas de inglês e espanhol interesse com divocasia,interesse por programa de tv por coisas materiais i aprender mais sobre matematica

tambem quero aprender mais sobre filosofia e português

espanhol

Anônimo disse...

eu amo uma passoa q se chama ;;/;;/;/; ahahah nao vou falar

Anônimo disse...

eu toco bateria?????

Resultados parciais do projeto de pesquisa/ação. O que eu quero aprender na escola?

Os resultados foram obtidos a partir das respostas dadas pelos alunos na comunidade virtual Mestre Ataíde hospedada no Orkut à seguinte pergunta: O que eu quero aprender na escola? Foram coletadas 108 respostas que apontaram uma grande variedade de interesses dos alunos em relação à escola. Usando uma escala variável de 1 a 20 correspondendo ao numero de vezes que o interesse apareceu foram destacados: Aulas práticas no laboratório da escola 20, Preparação para o vestibular 17, Cursos profissionalizantes 13, Cursos de informática 12, Preparação para o mercado de trabalho 11, Aulas de música e instrumentos musicais 10, O que os professores têm para ensinar 10, Aulas de espanhol 10, Trabalhos de campo 07, Teatro 06, Curso básico de Inglês 05, Matemática 05, Ensino de outros idiomas 04, Cursos não especificados 04, Oficinas não especificadas 03, Sexualidade e afetividade 03, Dança 03. Os demais interesses apareceram de 1 a 2 vezes e foram agrupados nos seguintes blocos: ATIVIDADES ARTÍSTICO-CULTURAIS: Gincanas, ações comunitárias, festas, visita a museus, feiras de cultura, artes visuais, fotografia, cinema, grafite, pintura, desenho. COMUNICAÇÃO: Incentivo à leitura, aulas de Italiano, aulas de Alemão, tradução de musicas internacionais, linguagem de sinais/libras. ESPORTES: Lutas marciais, cursos na área de esportes, esportes radicais, mais aulas de educação física, aulas de ginástica. ESTRUTURA E PAPEL DA ESCOLA: Simulados bimestrais, avaliações gerais, aulas de reforço, orientação pedagógica, abordagem eclética, conhecimentos gerais, aprofundar conhecimentos, promover trocas significativas de conhecimento, relações interpessoais. GRANDES TEMAS: Meio ambiente, trânsito, astronomia, código do consumidor, drogas, leis nutrição, religião, filosofia, políticas educacionais, medidas compensatórias na educação.